“Hoje os compradores mal ouvem o que temos a dizer e já nos descartam. Como eles vão saber se não estão desperdiçando um ótimo negócio?” Argumentou um vendedor aqui no LinkedIn.
Se você é vendedor e também pensa assim está enxergando apenas pelo seu lado.
Nada mais natural, pois você precisa bater suas metas, precisa vender, mas é notável que tudo mudou com a internet.
Quando comecei a prospectar também já tive diversas vezes a sensação de que eu tinha o melhor produto e que o comprador estava perdendo um excelente negócio em não me atender.
Depois de um tempo tentando da mesma forma percebi que a mudança tinha que partir de mim e que algo estava errado na minha forma de prospectar.
A questão é:
1. Nós vivemos em outra etapa do relacionamento comprador-vendedor no B2B. Não se cria relacionamento tentando usar técnicas ultrapassadas que não despertam o interesse nesse comprador.
2. O “mande uma apresentação”, “Já tenho fornecedor” “Não tenho interesse” em 90% dos casos é reflexo de como você está se posicionando.
3. Como falei em outro post, a abordagem é como uma chave que abre portas, cabe a você achar a chave certa. Sem essa chave a porta não abre.
Fica a dica e sucesso!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
terça-feira, 29 de maio de 2018
Dicas de prospecção: Porque os decisores não querem atender o telefones?
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Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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