terça-feira, 29 de maio de 2018

Dicas de prospecção: Porque os decisores não querem atender o telefones?

“Hoje os compradores mal ouvem o que temos a dizer e já nos descartam. Como eles vão saber se não estão desperdiçando um ótimo negócio?” Argumentou um vendedor aqui no LinkedIn. Se você é vendedor e também pensa assim está enxergando apenas pelo seu lado. Nada mais natural, pois você precisa bater suas metas, precisa vender, mas é notável que tudo mudou com a internet. Quando comecei a prospectar também já tive diversas vezes a sensação de que eu tinha o melhor produto e que o comprador estava perdendo um excelente negócio em não me atender. Depois de um tempo tentando da mesma forma percebi que a mudança tinha que partir de mim e que algo estava errado na minha forma de prospectar. A questão é: 1. Nós vivemos em outra etapa do relacionamento comprador-vendedor no B2B. Não se cria relacionamento tentando usar técnicas ultrapassadas que não despertam o interesse nesse comprador. 2. O “mande uma apresentação”, “Já tenho fornecedor” “Não tenho interesse” em 90% dos casos é reflexo de como você está se posicionando. 3. Como falei em outro post, a abordagem é como uma chave que abre portas, cabe a você achar a chave certa. Sem essa chave a porta não abre. Fica a dica e sucesso!

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