As objeções na etapa da abordagem tem o objetivo de finalizar o contato. Exemplo: "Não tenho interesse" "Já tenho fornecedor". Neste caso a abordagem não gerou interesse. Por isso REPENSE a sua abordagem, pois ela é a chave para abrir a porta para as etapas seguintes! Mas e a objeção na etapa mais avançada do processo, como no momento do fechamento? Bem, geralmente acontece quando: 1. Não houve investigação; 2. Não houve levantamento de necessidades; 3. Cliente ainda não enxergou os benefícios - o que ganha/deixa de perder. 4. Cliente ainda está com receio. Mas como lidar com objeções na etapa do fechamento relacionadas a preço/condições? 1. Neste momento evitar o embate como "minha qualidade é superior.." 2.Ressignificar e se colocar ao lado dele- "Entendo a sua preocupação..." 3. Identificar o motivo da objeção: Ele está comparando com o concorrente? 4. Identificar se existe outras objeções e pressupor o fechamento: “Algo mais está te preocupando para fecharmos?” 5. Backtraking: lembrar tudo que ele falou sobre as dificuldades/problemas e destacar sua solução. Lembrando que o fechamento é consequência de todo o processo desde a primeira abordagem, logo não existe fórmula mágica! Fica a dica e sucesso!
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sexta-feira, 11 de maio de 2018
Prospecção de clientes: As objeções na etapa da abordagem.
As objeções na etapa da abordagem tem o objetivo de finalizar o contato. Exemplo: "Não tenho interesse" "Já tenho fornecedor". Neste caso a abordagem não gerou interesse. Por isso REPENSE a sua abordagem, pois ela é a chave para abrir a porta para as etapas seguintes! Mas e a objeção na etapa mais avançada do processo, como no momento do fechamento? Bem, geralmente acontece quando: 1. Não houve investigação; 2. Não houve levantamento de necessidades; 3. Cliente ainda não enxergou os benefícios - o que ganha/deixa de perder. 4. Cliente ainda está com receio. Mas como lidar com objeções na etapa do fechamento relacionadas a preço/condições? 1. Neste momento evitar o embate como "minha qualidade é superior.." 2.Ressignificar e se colocar ao lado dele- "Entendo a sua preocupação..." 3. Identificar o motivo da objeção: Ele está comparando com o concorrente? 4. Identificar se existe outras objeções e pressupor o fechamento: “Algo mais está te preocupando para fecharmos?” 5. Backtraking: lembrar tudo que ele falou sobre as dificuldades/problemas e destacar sua solução. Lembrando que o fechamento é consequência de todo o processo desde a primeira abordagem, logo não existe fórmula mágica! Fica a dica e sucesso!
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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