Empatia, ou o se colocar no lugar do outro em Programação Neurolinguística chamamos de Metaespelho. Mas o Metaespelho vai além da empatia.
É uma técnica desenvolvida por Robert Dilts, consultor e autor especializado em comportamento humano, e visa explorar o relacionamento com outra pessoa, através de vários pontos de vista.
Com esta técnica é possível enxergar uma situação de três perspectivas:
1. Posição: a sua como vendedor
2. Posição: a do decisor/comprador
3. Posição: neutra. observando o vendedor e o decisor, entendendo os dois lados.
Imagine como seria eficiente para o departamento comercial se os vendedores pudessem fazer um estágio ou uma “escuta” em um departamento de compras para entender que muitas vezes algumas barreiras é o próprio vendedor que cria.
Se coloque no lugar do decisor.
Será que ele entendeu a sua comunicação? Será que para ele a sua proposta ou abordagem é relevante? Será que ele entendeu o que o seu produto ou serviço vai agregar ou trazer de melhorias?
As vezes pensamos que temos uma excelente solução com base apenas no nosso ponto de vista, mas o decisor não está enxergando o mesmo que você.
Fica a dica e sucesso!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
quinta-feira, 3 de maio de 2018
Mudando de posição
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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