As pessoas compram para reduzir um problema ou alcançar um prazer/ganho.
Quando falei isso em um curso de prospecção In Company , um rapaz argumentou:
"Minha mulher compra um monte de sapatos que não precisa!"
Respondi que está totalmente dentro do conceito de “alcançar o prazer”!
O conceito de “alcançar o prazer” em uma decisão de compra pode ser muito subjetivo.
Esse "prazer"/ganhos pode estar relacionado ao aumento de lucros, maior competitividade, aumento de produtividade, ou até mesmo em um ganho/prazer pessoal do próprio decisor, como uma promoção, reconhecimento por ter encontrado uma solução que beneficiou a empresa.
No B2C pode estar relacionado ao prazer de ter vários pares de sapato na prateleira como o exemplo da esposa do meu aluno!
Em vendas B2B é importante ter feeling para identificar as diferentes necessidades tendo em mente:
1. Sem necessidade não existe venda. Se o cliente não tem a necessidade, é preciso cria-la; ou seja, transformar necessidade inativa em ativa;
2. Quanto o seu produto/serviço pode gerar de aumento de ganhos ou redução de problemas?
3. E o mais importante: não se aumenta a percepção de ganhos/redução de perdas falando de características!
Fica a dica e sucesso!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
sexta-feira, 25 de maio de 2018
Dicas de prospcção: Ninguém compra o que não precisa.
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Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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