Se você pretende pegar o telefone hoje ou na próxima semana para tentar agendar um visita de vendas, entenda duas coisas:
1. Você não é o único
2. Você tem em média 3 minutos para despertar o interesse em um mercado onde 80% das empresas são iguais.
Esse decisor com quem você pretende falar já tem uma percepção sobre o negócio, sobre o atual fornecedor, sobre as empresas que tentam entrar em contato e sobre o produto.
A Percepção do cliente pode (geralmente não é) igual a sua.
A abordagem na prospecção tem como objetivo começar um processo de criar uma nova percepção ou mudar a percepção atual do cliente e para isso é imprescindível entende-lo.
Para conhecer esse cliente você tem dois caminhos:
1. Buscar informações em redes sociais e na internet, o que nem sempre é suficiente;
2. Perguntar, perguntar, perguntar..
Dois erros que se comete na abordagem da prospecção:
1. Tentar "vender" a solução antes de criar/mudar a percepção do cliente;
2. Tentar um agendamento de uma reunião de vendas antes do cliente se mostrar interessado.
Então basicamente o processo é:
Entender a percepção do cliente - mudar/criar outra percepção - gerar interesse - agendar a reunião.
Fica a dica e sucesso!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
quarta-feira, 9 de maio de 2018
Prospecção de cliente: Prospecção e a percepção do cliente
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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