segunda-feira, 4 de junho de 2018

Prospecção outbound: Morrer na Praia ou Nem Ver o Mar?


Dias situações são comuns para quem faz prospecção de clientes: 1. Morrer na Praia: É quando a telefonista transfere a ligação para o decisor, mas o vendedor não consegue desenvolver a atenção e este se  mostra totalmente desinteressado. O que se segue são objeções, tentativa de descartar o contato. Para finalizar ele pede uma apresentação encurralando o vendedor. 2. Nem Ver o Mar Nesta situação a telefonista nem transfere a ligação. Fala que o primeiro contato somente por e-mail, pede para enviar uma apresentação e se ela fornece o e-mail do decisor é uma grande vitória, pois a maioria fornece um e-mail genérico, não diz nem o nome da pessoa e finaliza: "pode deixar que eu passo para ele".  Como solucionar? Morrer na Praia. Se o vendedor teve a oportunidade de falar com quem decide e jogou isso fora, é uma questão de mudanças na forma de abordar. Quem morre na praia e é descartado por um decisor, dificultará todo o processo. É começar do zero e nem sempre consegue. Nem Ver o Mar. É fato que se o vendedor tiver o nome de uma pessoa, só uma pessoa do departamento, nem precisa ser de quem decide, já vai conseguir ultrapassar essa barreira da telefonista. Já fiz esse teste inúmeras vezes em curso e dá certo. Fica a dica

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