segunda-feira, 7 de maio de 2018

Prospecção de clientes: E as objeções? Realmente são sinal de interesse?

Você que é vendedor já deve ter lido que objeção é sinal de interesse, não é mesmo? Mas de onde veio essa informação? Quem disse e por que disse? Será que a objeção é sinal de interesse em todos os tipos de vendas ou em todas as abordagens? Quando a objeção é sinal de interesse? Quando o decisor está formulando perguntas. Perguntas sempre é um bom sinal. Fazendo perguntas mostra que ele está em busca de mais informações e ninguém quer informações se não está interessado! Quando a objeção não é sinal de interesse? Quando um cliente potencial fala que não tem interesse, que o produto está caro ou que já tem fornecedor, essas objeções acontecem por problemas que começam na abordagem. Objeções. Contornar ou evitar? Podemos entender a maioria das objeções como o sintoma e não a causa. Podemos afirmar que a maioria das objeções aparecem quando o cliente não percebeu um grande valor/benefício no produto/serviço. Vendedores que atuam com vendas complexas evitam as objeções e não gastam energia criando formulas ou habilidades para lidar com elas.  É muito mais coerente pensarmos em abordagens que evitam as objeções do cliente e não maneiras de contorna-las! Fica a dica e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário