sábado, 5 de maio de 2012

Prospecção. Os Melhores Sites para Conseguir Prospects



A Busca de prospects é uma das etapas do trabalho de prospecção de vendas. Quem faz prospecção sabe que precisa acertar no alvo.
Existem no mercado várias empresas que vendem cadastros completos, mantendo-os sempre atualizados, mas nem todas têm esse comprometimento e você corre o risco de comprar um cadastro desatualizado.
Para quem não quer comprar, a solução é buscá-los na internet, montando assim sua própria base de dados ou mailing.
Deixo aqui minhas dicas de onde conseguir prospects para o trabalho de prospecção de vendas B2B e  abordagem por telefone. São sites de associações, sindicatos e outros.
Recentemente comprei o Cadastro da FIESP que é vendido pela Editora Epil. Custou 68,00 e tem umas 20.000 empresas separadas por segmento ou Cidade. Assim que testar o cadastro, vou postar no LinkedIn a minha opinião.

Portais de Negócios
Um portal industrial  muito bom para encontrar empresas. Também é possível fazer a inclusão da sua empresa gratuitamente.
Obs.: Para consultar é preciso se cadastrar.
Portal de negócios. Para encontrar prospects, ir em “busca de sócios Amcham”
Portal de classificados

Associações:
Nas associações é possível achar cadastros completos na lista de associados.
Cada segmento tem uma Associação, porém nem todas disponibilizam a lista de associados.
Associação das Industrias de Eletro-Eletrônicos do Brasil
Associação Brasileira das Industrias de Vidro
Assocaição Brasileira dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais
 Associação Brasileira das Industrias de Pordutos de Limpeza
Associação Brasileira das Industrias Químicas
Associação Brasileira do Papelão Ondulado
Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia
Bracelpa – Associação Brasileira de Celulose e Papel
Associação Brasileira das Empresas de Monitoramento de Informação
Associação Brasileira das Industrias de Plástico
Associação Brasileira do Controle de Vetores e Pragas
Associação Brasileira das Industrias de Massas Alimentícias
Associação Brasileira da Industria de Artefatos de Borracha
Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal
Associação Brasileira de Logística
Associação Brasileira dos Fabricantes de Tinta

Sindicatos:
Assim como nas Associações, os sites de sindicatos também disponibilizam cadastros completos.
Para localizar mais sindicatos, acesse:

Sindicato Nacional da Industria de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos
Sindicato das Empresas de Vigilância do Rio Grande do Sul
Sindicato das Industrias de Ferro de Minas Gerais
Centro Nacional das Industrias do Setor Sucroernergéticos e Biocombustíveis
Sindicato das Industrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Paraná
Sindicato Nacional das Industrias de Produtos para a Saúde Animal
Sindicato Nacional da Industria de Componentes para veículos
Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços de Minas Gerais
Sindicato das Empresas Metalúrgicas de Bento Gonçalves

Feiras de Negócios
As grandes organizadoras de Feiras como a Reed Alcântara, Francal e etc., montam um site para cada feira e é possível conseguir a lista de participantes. No site www.ubrafe.org.br você encontra todas as feiras do Brasil.

Em alguns sites, precisa cadastro para acessar a lista de expositores.




Existem muitos outros, se você conhece, deixe sua dica também!!
Abraços e bons negócios!

9 comentários:

  1. Myrian, bom dia!

    Primeiramente gostaria de elogiar seu post, é muito útil.

    Eu já usei o cadastro da FIESP, eu comprei de todos os estados que encontrei. O resultado foi legal, e as informações que continham já me ajudou aplicar o corte de pré-qualificação das listas.

    At.

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  2. Myrian, boa noite.

    Obrigado pelas informações.

    att.

    Eduardo.
    www.startaup.wordpress.com

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  3. Parabéns pelo trabalho, sem dúvia uma excelente ajuda, pois para os profissionais de venda , prospectar é sobreviver.
    Estou iniciando um trabalho no Paraná, e estou precisando muito de um trabalho eficiente de prospecção.Já consegui um CD da Federação das Indústria do PR.Estou em busca também de uma empresa especializada em Mala Direta e outros recursos para prospecção.

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    1. Pela minha experiência, o resultado de uma mala direta ou e-marketing é bem baixo para determinados produtos ou serviços Dependendo do seu produto/serviço eu aconselho a fazer a prospecção por telefone, entrando em contato com o contato-alvo (pessoa que decide) e agendando uma reunião. Estando cara-cara com o cliente é mais viável!
      Obrigada pelo seu comentário e sucesso na sua prospecção!

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  4. Mirian, parabéns pelo seu trabalho.
    Você tem algúma empresa especializad em MALA DIRETA , na região de Curitiba para indicar.
    Desde já obrigado pelas informações preciosas, para fazermos uma excelente prospecção.

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  5. Infelizmente não conheço nenhuma empresa especializada em mala direta nessa região. Qual é o produto ou serviço que você pretende prospectar?

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  6. Boa noite Myrian, tudo bem? Sou Supervisor de Vendas Corporativas/Diretas em uma revenda VW, fui contratado para montar uma equipe voltada somente para essa área e estou tendo dificuldade em prospectar, já tentei mala direta, internet, rádio, jornais, panfletos...Você teria alguma outra ideia para este seguimento?

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    1. Boa noite! Eu sugiro contatos pro telefone pois se trata de uma prospecção ativa. Mala direta, internet, radio, jornais e panfletos são táticas de prospecção passiva, ou seja, você divulga e espera contatos. Lembre-se apenas que você tem que ter uma campanha, um objetivo para ligar. Pode ser um test drive ou levar o carro até a empresa para ser testado, deixar o carro por uma semana (será?)..um passeio com o cliente com o carro..algo assim mas parta para os contatos ativos.

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  7. "Não sei quem é você. Não conheço sua empresa. Não conheço o produto de sua empresa. Não sei o que sua empresa representa. Não conheço os clientes de sua empresa. Não conheço o histórico de sua empresa. Não conheço a reputação de sua empresa. Agora diga-me, o que você queria vender-me?"
    McGraw-Hill Publications *

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