Existe uma grande diferença entre um e-mail de prospecção e um e-marketing apesar da confusão e criticas.
E-mail de prospecção: é personalizado e tem como objetivo um primeiro contato.
E-marketing: envio de mensagens genéricas em massa a partir da autorização e inclusão em uma lista.
Quem nunca trabalhou com prospecção pode achar que é a mesma coisa ou afirmar que essa estratégia é errada, é spam ou não funciona mais.
Desculpa, mas quem afirma isso nunca teve que vender nada, não teve metas de prospecção e vendas.
O próprio Aaron Ross do Salesforce afirma que é funcional usar o cold mail. E ele não é apenas um “guruzinho” de vendas, mas alguém que testou, estruturou e gerou resultados não só para a Salesforce, mas também para outras empresas.
Como já disse aqui NÃO concordo com toda a estratégia desenvolvida por ele, algumas não se aplicam para a nossa realidade, mas o cold mail é uma ferramenta de prospecção sim!
Decisores não estão em uma bolha impenetrável!
O vendedor precisa e DEVE ser ativo. Deve fazer cold call, cold mail e todos os "colds" para chegar até o decisor.
Lembrando que um cold mail de prospecção deve ser:
• Personalizado
• Qualificado
• Usar uma abordagem diferenciada
Fica a dica!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Dicas de prospecção: Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha.
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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