quinta-feira, 10 de maio de 2018

Dicas de prospecção: Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha.

Existe uma grande diferença entre um e-mail de prospecção e um e-marketing apesar da confusão e criticas.  E-mail de prospecção: é personalizado e tem como objetivo um primeiro contato.  E-marketing: envio de mensagens genéricas em massa a partir da autorização e inclusão em uma lista.  Quem nunca trabalhou com prospecção pode achar que é a mesma coisa ou afirmar que essa estratégia é errada, é spam ou não funciona mais. Desculpa, mas quem afirma isso nunca teve que vender nada, não teve metas de prospecção e vendas. O próprio Aaron Ross do Salesforce afirma que é funcional usar o cold mail. E ele não é apenas um “guruzinho” de vendas, mas alguém que testou, estruturou e gerou resultados não só para a Salesforce, mas também para outras empresas. Como já disse aqui NÃO concordo com toda a estratégia desenvolvida por ele, algumas não se aplicam para a nossa realidade, mas o cold mail é uma ferramenta de prospecção sim! Decisores não estão em uma bolha impenetrável! O vendedor precisa e DEVE ser ativo. Deve fazer cold call, cold mail e todos os "colds" para chegar até o decisor.  Lembrando que um cold mail de prospecção deve ser: • Personalizado • Qualificado • Usar uma abordagem diferenciada Fica a dica!

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