Ontem no final do dia lendo alguns posts de profissionais aqui da rede achei dois comentários de decisores sobre abordagens no LinkedIn. Além da relevancia vai de encontro ao que acredito e ensino:
“Tem aquele que olha o seu cargo como comprador no perfil e se acham no direito de encher o seu inbox com propagandas para serem possíveis fornecedores sem cerimônia alguma.”
Em seguida outra decisora escreveu:
"[...] mas são textos e textos enormes para no fim, pedirem seu e-mail para encaminhar uma proposta."
Alguns profissionais de vendas ainda não entenderam que estamos em uma nova época. Assim como o cold call tipo discurso, aquele que o vendedor gasta mais de 3 minutos falando somente da sua empresa não funciona mais, invadir o inbox de um decisor no LinkedIn gera menos resultado ainda.
Existe uma dinâmica para prospectar e gerar negócios nessa rede:
1. Ser atuante. Postar artigos com dicas e informações sobre o mercado que esse decisor atua abre portas. É o tal do conteúdo.
2. Qualificar, entender o negócio do cliente.
3. Conectar ou seguir essa pessoa criando relacionamento.
4. Detectar interesse usando abordagem adequada.
5. Evitar textos imensos com propagandas ou textos focados no "EU". Fale dele e não de você!
Fica a dica e sucesso!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
sexta-feira, 18 de maio de 2018
Prospecção de clientes: Existe uma dinâmica para prospectar?
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Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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