Evite pedir o agendamento de reunião...
1. 1. Após uma sequência de perguntas de
situação/qualificação
Exemplo:
SDR/VENDEDOR:
quantos embarques você faz por mês?
CLIENTE: em
médias uns 2 ou três
SDR/VENDEDOR: e
quais as principais rotas?
CLIENTE: Asia e
Europa
SDR/VENDEDOR:
eu gostaria de agendar uma reunião para apresentar nossos diferencias e
entender o que pode melhorar nos seus processos.
CLIENTE: manda
uma apresentação que eu dou uma olhada.
SDR/VENDEDOR:
Meu nome é fulano sou da empresa XPTO e somos uma revenda autorizada dos
equipamentos X. Gostaria de agendar uma reunião para conhecer seus processos,
apresentar algumas inovações e os resultados alcançados em empresas como a sua.
CLIENTE: Já
temos um fornecedor desses equipamentos e no momento não temos interesse.
Etapas de um cold call são:
- Introdução;
- Perguntas de qualificação e necessidades (misturando tipos e funções dessas perguntas);
- Aumento da percepção de valor ou diferencial;
- Agendamento.
O momento ideal para conduzir o lead para o agendamento:
- O cliente revelou uma “dor”;
- Quando ele mesmo percebeu uma carência; ou seja, algo que ele não tem;
- Quando houve uma concordância. Quando eu consegui um “sim” depois de uma pergunta de solução;
- Ou quando conseguimos apresentar algum tipo de ganho, de benefício.
“Pelo que você meu disse seu processo é [...] por isso quero
convidá-lo para conhecer...”
“Pelo que conversamos você não está 100% satisfeito, por
isso acredito que é interessante conhecer..”
#prospectandojuntos
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