Recebi na última sexta feira no final da tarde uma ligação de um profissional de uma gráfica on line. É um site onde o cliente pode contratar impressão de material gráfico em tempo recorde.
As gráficas virtuais são uma tendência e muitas delas têm um trabalho de excelência.
Pois bem, assim que atendi o telefone o Rodrigo perguntou se eu queria receber 500 flyers ou cartões gratuitamente para experimentar o serviço da gráfica.
Quando a gente recebe um telefonema assim até duvida que seja sério, não? Foi o que pensei. Já ia desligar quando percebi que eu tinha realizado um cadastro na gráfica no final de 2017.
Ai você pensa: o que a gráfica ganha oferecendo serviços gratuitos? E o custo do trabalho?
Ela ganha a confiança do cliente.
Ela estimula o gatilho mental da reciprocidade.
Ela fideliza.
Ela prova que confia na qualidade do seu trabalho.
Obvio que essa estratégia foi elaborada para aqueles clientes que cotaram, que se interessaram, mas que ainda não contrataram nenhum serviço.
Essa estratégia vai dar 100% de retorno?
Olha, 100% não acredito, mas vai gerar uma imagem muito positiva da Gráfica e vai alavancar vendas sim!
Eu preciso fazer pastas e com certeza vou fazer com eles!
Fica a dica!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
quarta-feira, 2 de maio de 2018
Prospecção de clientes: O marketing do produto gratuito..funciona?
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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