1. A telefonista pergunta se é o seu primeiro contato e o vendedor fala que sim.
2. Vendedor que ainda acha que abordagem é falar seu nome, nome da empresa e descrever os produtos ou serviços que vende.
3. Fazer várias perguntas de qualificação e achar que está levantando as necessidades do cliente;
4. O decisor pede uma apresentação e o vendedor envia por e-mail com o assunto “Apresentação da empresa tal”;
5. Pedir uma reunião antes de levantar as necessidades do cliente;
6. Ligar para uma empresa antes de pré-qualificar;
7. Não analisar as forcas x fraquezas da própria empresa e as forças x fraquezas da concorrência;
8. Confundir insistência com persistência;
9. Achar que falar rápido porque compradores/decisores são ocupados é mais importante do que falar temas relevantes;
10. Acreditar que vender valor é fazer longas explanações sobre características do produto/serviço;
11. Acreditar que rapport não tem peso algum na comunicação com o cliente.
Fica a dica, sucesso e bom início de semana!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
terça-feira, 22 de maio de 2018
Dicas de prospecção: 11 erros comuns na prospecção outbound
Marcadores:
abordagem,
b2b,
dicas de prospecção,
outbound,
prospecção por telefone,
prospectar
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário