A hora da verdade: a primeira reunião de vendas. Conseguiu passar por todas as etapas da prospecção de vendas? E agora? Muitas vezes o vendedor coloca tudo a perder na reunião por não observar pequenos detalhes. É o “nadar, nadar e morrer na praia”. Dica 1: Observe observe o local . O tamanho da mesa ou organização. Isso fala muito sobre ele. O que exatamente? Uma mesa grande diz que seu cliente procura manter uma certa distancia das pessoas e mesmo a mesa sendo pequena, ele vai tentar aumentar a distancia entre vocês. Se você ultrapassar o espaço, vai criar uma imagem negativa. Dica 2: Observe a linguagem corporal. Posturas negativas como braços cruzados, corpo inclinado para trás, mãos no queixo devem ser anuladas com perguntas como: “Ficou alguma dúvida?” Dica 3: Informação é poder. Você tem a obrigação de ir para a reunião com o maior número possível de informações. Eles estão satisfeitos com esse fornecedor? Quais são os planos da empresa para o futuro? Pretende abrir alguma filial? tem projetos para lançamentos de novos produtos? Algumas informações são facilmente encontradas na internet, algumas você já sabe porque fez perguntas certas na abordagem e outras é questão de fazer uma análise de suas forças x fraquezas. Fica a dica e bom feriado!
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quinta-feira, 29 de março de 2018
Prospecção de Clientes: a primeira reunião de vendas.
A hora da verdade: a primeira reunião de vendas. Conseguiu passar por todas as etapas da prospecção de vendas? E agora? Muitas vezes o vendedor coloca tudo a perder na reunião por não observar pequenos detalhes. É o “nadar, nadar e morrer na praia”. Dica 1: Observe observe o local . O tamanho da mesa ou organização. Isso fala muito sobre ele. O que exatamente? Uma mesa grande diz que seu cliente procura manter uma certa distancia das pessoas e mesmo a mesa sendo pequena, ele vai tentar aumentar a distancia entre vocês. Se você ultrapassar o espaço, vai criar uma imagem negativa. Dica 2: Observe a linguagem corporal. Posturas negativas como braços cruzados, corpo inclinado para trás, mãos no queixo devem ser anuladas com perguntas como: “Ficou alguma dúvida?” Dica 3: Informação é poder. Você tem a obrigação de ir para a reunião com o maior número possível de informações. Eles estão satisfeitos com esse fornecedor? Quais são os planos da empresa para o futuro? Pretende abrir alguma filial? tem projetos para lançamentos de novos produtos? Algumas informações são facilmente encontradas na internet, algumas você já sabe porque fez perguntas certas na abordagem e outras é questão de fazer uma análise de suas forças x fraquezas. Fica a dica e bom feriado!
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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