Está caro!
E agora? Como lidar com as objeções de preço?
Vamos por partes:
Se você fez todo o processo de pré-qualificação e de qualificação durante as etapas de buscar-abordar-reunião (como ensino em meu curso), provavelmente conseguiu identificar se o cliente tem potencial de compra e principalmente se a necessidade está ativa.
Essa certeza que torna essa empresa em um cliente potencial.
Se depois de todas essas fases o cliente diz:
“Seu preço está alto”
O que significa?
1. Não ficou claro para o cliente os benefícios - ou seja - o que ganha/deixa de perder ou ele não está certo do retorno financeiro que vai ter;
3. Sabe que você tem uma margem e quer reduzir o máximo, o que é uma atitude comum em vendas.
Cabe ai lembra-lo das dificuldades que ele mesmo explanou através das perguntas de necessidade que você levantou, explorou e das perguntas de solução.
É essencial fazer o cliente falar de problemas/dores na fase de abordagem, pois quando houver um questionamento de preços você pode fazer o backtraking lembrando o que o seu produto/serviço vai trazer ganhos/solução para os problemas que ELE PONTUOU.
Fica a dica, sucesso e excelente começo de semana!
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