segunda-feira, 26 de março de 2018

Prospecção de clientes: quais são as barreiras na prospecção?


A maior barreira em vendas não é a crise, os compradores/decisores, o concorrente, o mercado, o governo e afins.  A maior barreira são os próprios vendedores que ficam apegados a técnicas ultrapassadas de 1980 ou mesmo vendo que seus métodos não estão gerando resultados de antes, não mudam, não experimentam! Parece ruim falar assim? Mas é a realidade. Por que telefonistas pedem uma apresentação e em 80% dos casos os vendedores não têm resposta?  Porque  em 20 anos tudo mudou, mas vendedores insistem em enviar essas apresentações ou em abordagens que compradores/decisores não querem ouvir. Eles não querem ouvir porque essas abordagens são iguais e muitas vezes nem são relevantes. Porque são muitas. Porque diariamente ouvem a mesma coisa.  E mesmo percebendo que em 90% dos casos as apresentações vão para o limbo ou que as ligações são barrados continuam fazendo tudo igual. Por que não tentar algo diferente? Mudanças quebram padrões. E muitas vezes pequenas mudanças podem gerar grandes resultados. Fica a dica para começar a pensar em mudanças!

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