Sinto que as pessoas têm uma enorme dificuldade de entender que é preciso uma abordagem totalmente diferente do convencional: "Meu nome é tal, sou da empresa tal. A empresa tal é fabricante de.." Essa é a chave para conseguir abrir as portas e superar as principais barreiras no trabalho de abordagem. Quando falo em meus treinamentos para a pessoa esquecer a posição de vendedor, sinto que existe uma enorme dificuldade. “Ah mas eu sou um vendedor!” Obvio, mas que tal se posicionar com alguém interessado no cliente? Não se mostra que está interessado no outro quando a abordagem se resume a falar de você mesmo! Profissionais de vendas utilizam essa maneira de se posicionar desde que as empresas pararam de receber vendedores sem agendamento prévio, logo uma mudança é sempre difícil. Eu percebo que muitos estão no “automático”. Basta pegar um telefone ou escrever um e-mail que o foco principal é falar de suas empresas/produtos. A verdade é que decisores/compradores não estão interessados em discursos sobre a sua empresa! Comece perguntando para somente depois que essas respostas forem favoráveis, falar de seu produto ou serviço. Desta maneira você quebra um padrão e se torna diferente dos demais logo no início do relacionamento com o cliente. Fica mais uma dica!
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quinta-feira, 22 de março de 2018
A dificuldade de entender que é preciso uma abordagem totalmente diferente - Dicas prospecção!
Sinto que as pessoas têm uma enorme dificuldade de entender que é preciso uma abordagem totalmente diferente do convencional: "Meu nome é tal, sou da empresa tal. A empresa tal é fabricante de.." Essa é a chave para conseguir abrir as portas e superar as principais barreiras no trabalho de abordagem. Quando falo em meus treinamentos para a pessoa esquecer a posição de vendedor, sinto que existe uma enorme dificuldade. “Ah mas eu sou um vendedor!” Obvio, mas que tal se posicionar com alguém interessado no cliente? Não se mostra que está interessado no outro quando a abordagem se resume a falar de você mesmo! Profissionais de vendas utilizam essa maneira de se posicionar desde que as empresas pararam de receber vendedores sem agendamento prévio, logo uma mudança é sempre difícil. Eu percebo que muitos estão no “automático”. Basta pegar um telefone ou escrever um e-mail que o foco principal é falar de suas empresas/produtos. A verdade é que decisores/compradores não estão interessados em discursos sobre a sua empresa! Comece perguntando para somente depois que essas respostas forem favoráveis, falar de seu produto ou serviço. Desta maneira você quebra um padrão e se torna diferente dos demais logo no início do relacionamento com o cliente. Fica mais uma dica!
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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