Dicas de prospecção: A falta de pré qualificação e qualificação antes da abordagem

Postei recentemente uma analogia do filme "Encontro às Escuras" com a falta de pré qualificação e qualificação antes da abordagem e antes de uma reunião de vendas. Algumas dúvidas surgiram.
Fazer uma pré qualificação antes da abordagem nada mais é do que um mapeamento e/ou pesquisa sobre aquele cliente.
Onde?
Redes sociais, site da empresa, Google Alerts, entre outros.
Precisa fazer um cold call porque é o único ou melhor caminho para um agendamento?
Invista 5 minutos e procure a empresa no LinkedIn. Procure entre os funcionários um profissional do departamento que é o seu foco.
Apenas um nome já é suficiente para ultrapassar a barreira da telefonista: "É o seu primeiro contato?"
Mesmo porque após essa pegunta vem o pior: "mande uma apresentação por e-mail"!
Um nome já é uma chave de entrada. Isso também é pre qualificar, é prospectar com planejamento.
Quer fazer um cold call ou cold mail e precisa do nome do decisor? O Linkedin tem uma ferramenta chamada Sales Navigator.
"Mas o Sales é caro!"
Então tente a ferramenta Ramper!
A pré qualificação também é útil para você evitar perguntas obvias, como por exemplo, questionar se o cliente usa o seu produto/serviço quando uma simples visita no site pode lhe dar essa informação.
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