quarta-feira, 14 de março de 2018

Dicas de prospecção: A falta de pré qualificação e qualificação antes da abordagem



Postei recentemente uma analogia do filme "Encontro às Escuras" com a falta de pré qualificação e qualificação antes da abordagem e antes de uma reunião de vendas. Algumas dúvidas surgiram. Fazer uma pré qualificação antes da abordagem nada mais é do que um mapeamento e/ou pesquisa sobre aquele cliente. Onde?  Redes sociais, site da empresa, Google Alerts, entre outros. Precisa fazer um cold call porque é o único ou melhor caminho para um agendamento? Invista 5 minutos e procure a empresa no LinkedIn.  Procure entre os funcionários  um profissional do departamento que é o seu foco.  Apenas um nome já é suficiente para ultrapassar a barreira da telefonista: "É o seu primeiro contato?"  Mesmo porque após essa pegunta vem o pior: "mande uma apresentação por e-mail"! Um nome já é uma chave de entrada. Isso também é pre qualificar, é prospectar com planejamento. Quer fazer um cold call ou cold mail e precisa do nome do decisor? O Linkedin tem uma ferramenta chamada Sales Navigator. "Mas o Sales é caro!" Então tente a ferramenta Ramper! A pré qualificação também é útil para você evitar perguntas obvias, como por exemplo, questionar se o cliente usa o seu produto/serviço quando uma simples visita no site pode lhe dar essa informação.
Fica a dica e sucesso!


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