Acredito que a objeção: “Já estou satisfeito” é a que requer mais habilidades para os profissionais de vendas.
Pontos a considerar sobre essa objeção:
►Geralmente o objetivo é encerrar a sua abordagem. O decisor pensa/ou está está satisfeito e não está disposto a ouvi-lo;
►Algumas pessoas têm um perfil conservador, logo uma mudança é algo que muitos deles não estão dispostos a enfrentar;
►Não podemos descartar também que alguns recebem “bola”;
Como evitar?
Se a abordagem tiver o foco na empresa do cliente ou tocar em algum tema que ele perceba um diferencial do que ele já tem, é uma maneira de evitar, de fazê-lo se interessar em ouvir.
Ressignificando - contornando
Mesmo quando um cliente está satisfeito e tenha verbalizado isso, ainda é possível persuadi-lo.
Exemplo: “Não tenho interesse, estou satisfeito com meu fornecedor”.
Concorde: "Ótimo!" (quebra de padrão. o cliente espera que você discorde, insista ou desista).
Ressignifique: "Mas é importante ouvir a opinião de clientes satisfeitos para melhorar meus processos."
A ressignificação dá um outro sentido para a objeção.
Depois de ressignificar faça perguntas que identifiquem necessidades ou que destaquem o diferencial do seu produto e/ou empresa.
Fica a dica, sucesso!
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