sexta-feira, 2 de março de 2018

Dicas de prospecção: Qual a objeção mais desafiadora?


Acredito que a objeção: “Já estou satisfeito” é a que requer mais habilidades para os profissionais de vendas. Pontos a considerar sobre essa objeção: ►Geralmente o objetivo é encerrar a sua abordagem. O decisor pensa/ou está está satisfeito e não está disposto a ouvi-lo; ►Algumas pessoas têm um perfil conservador, logo uma mudança é algo que muitos deles não estão dispostos a enfrentar; ►Não podemos descartar também que alguns recebem “bola”; Como evitar? Se a abordagem tiver o foco na empresa do cliente ou tocar em algum tema que ele perceba um diferencial do que ele já tem, é uma maneira de evitar, de fazê-lo se interessar em ouvir. Ressignificando - contornando Mesmo quando um cliente está satisfeito  e tenha verbalizado isso, ainda é possível persuadi-lo. Exemplo: “Não tenho interesse, estou satisfeito com meu fornecedor”. Concorde: "Ótimo!" (quebra de padrão. o cliente espera que você discorde, insista ou desista). Ressignifique: "Mas é importante ouvir a opinião de clientes satisfeitos para melhorar meus processos."  A ressignificação dá um outro sentido para a objeção. Depois de ressignificar faça perguntas que identifiquem necessidades  ou que destaquem o diferencial do seu produto e/ou empresa.
Fica a dica, sucesso!

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