Você conseguiu agendar uma reunião de vendas. Sabemos que em vendas industrias complexas e de grande valor não é garantia de fechamento. Eu acredito muito na estratégia de “costurar” e do backtraking. O que é esse "costurar"? É amarrar qual vai ser o seu próximo passo para não deixar as etapas soltas ou sob a responsabilidade do cliente. É conduzir o cliente até o fechamento para não transformar essa etapa em algo forçado. O que é o Backtraking? É retomar o que o cliente falou a respeito de problemas/necessidades e como você vai reduzir/solucionar esses problemas. O importante do backtraking é relembrar o que o CLIENTE falou e não problemas que você supôs que ele tem. Fez a reunião? ‘Costure” o próximo passo: a proposta, a próxima reunião, o envio de amostra ou teste: “No dia tal enviarei a proposta e em dois dias entrarei em contato para responder qualquer dúvida que surgir” (lembrando que a melhor maneira de enviar uma proposta é pessoalmente). Após a reunião envie um e-mail de agradecimento e faça um backtraking. O backtraking também pode estar no final da proposta em “Considerações” para desestimular as tentativa de redução de preços agressiva. A ideia da carta de agradecimento é sugestão do Marcos Souza da MaxxComp. Fica a dica bom inicio de semana!
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segunda-feira, 19 de março de 2018
Dicas de prospecção: Você conseguiu agendar uma reunião de vendas e agora?
Você conseguiu agendar uma reunião de vendas. Sabemos que em vendas industrias complexas e de grande valor não é garantia de fechamento. Eu acredito muito na estratégia de “costurar” e do backtraking. O que é esse "costurar"? É amarrar qual vai ser o seu próximo passo para não deixar as etapas soltas ou sob a responsabilidade do cliente. É conduzir o cliente até o fechamento para não transformar essa etapa em algo forçado. O que é o Backtraking? É retomar o que o cliente falou a respeito de problemas/necessidades e como você vai reduzir/solucionar esses problemas. O importante do backtraking é relembrar o que o CLIENTE falou e não problemas que você supôs que ele tem. Fez a reunião? ‘Costure” o próximo passo: a proposta, a próxima reunião, o envio de amostra ou teste: “No dia tal enviarei a proposta e em dois dias entrarei em contato para responder qualquer dúvida que surgir” (lembrando que a melhor maneira de enviar uma proposta é pessoalmente). Após a reunião envie um e-mail de agradecimento e faça um backtraking. O backtraking também pode estar no final da proposta em “Considerações” para desestimular as tentativa de redução de preços agressiva. A ideia da carta de agradecimento é sugestão do Marcos Souza da MaxxComp. Fica a dica bom inicio de semana!
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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