Antes de começar a criar estratégias de prospecção, temos que olhar nossos índices de retenção ou de clientes fiéis, pois eles mostram muito sobre a nossa empresa.
Adianta contratar um time de Sdrs para qualificar, abordar e encher o funil se os clientes estão vazando por um "fenda" que você não consegue conter?
Não adianta técnicas de inbound para atrair, softwares de automação se no final das contas o cliente vem e vai, vem e vai .
Esse crescimento de vendas, as comemorações por metas batidas são ilusórias, pois crescimento real é:
•O número de prospecção de novos;
•Retenção dos ativos;
•Muitas vezes o crescimento das vendas com esses atuais (upsell).
Quando esses três índices estão alinhados podemos considerar que a empresa está crescendo.
Existe uma diferença entre o cliente satisfeito e o leal. Qual?
O satisfeito pode trocar de fornecedor se ele tiver algo superior ou que gere valor,
já o cliente leal não troca por dois motivos:
1. Ele precisa do seu produto/serviço, as vezes porque não tem opção;
2. Porque ele consegue medir o ROI ;
É fato que além do empenho em conseguir novos clientes e da corrida louca por leads, as empresas não podem esquecer que tem um DEPOIS da venda.
Fica a dica!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
sexta-feira, 16 de agosto de 2019
Socorro, o cliente sumiu!!!
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Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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