sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Socorro, o cliente sumiu!!!

Antes de começar a criar estratégias de prospecção, temos que olhar nossos índices de retenção ou de clientes fiéis, pois eles mostram muito sobre a nossa empresa. Adianta contratar um time de Sdrs para qualificar, abordar e encher o funil se os clientes estão vazando por um "fenda" que você não consegue conter? Não adianta técnicas de inbound para atrair, softwares de automação se no final das contas o cliente vem e vai, vem e vai . Esse crescimento de vendas, as comemorações por metas batidas são ilusórias, pois crescimento real é: •O número de prospecção de novos; •Retenção dos ativos; •Muitas vezes o crescimento das vendas com esses atuais (upsell). Quando esses três índices estão alinhados podemos considerar que a empresa está crescendo. Existe uma diferença entre o cliente satisfeito e o leal. Qual? O satisfeito pode trocar de fornecedor se ele tiver algo superior ou que gere valor, já o cliente leal não troca por dois motivos: 1. Ele precisa do seu produto/serviço, as vezes porque não tem opção; 2. Porque ele consegue medir o ROI ; É fato que além do empenho em conseguir novos clientes e da corrida louca por leads, as empresas não podem esquecer que tem um DEPOIS da venda. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário