quarta-feira, 21 de março de 2018

Dicas de prospecção: Uma estratégia de prospecção de clientes

Sabe aquela musica do Milton Nascimento que fala que o artista tem que ir até onde o povo está?  Uma estratégia de prospecção de clientes precisa atingir o cliente potencial, estar onde o cliente está. Recentemente fiz um teste de abordagem para um cliente e percebi que o modelo convencional era desgastante, perdia-se tempo. E tempo não se pode desperdiçar. Não era impossível, mas era difícil. As vezes o produto/serviço pode impactar justamente no trabalho daquela pessoa que atende o telefone ou que está na linha de frente...logo a barreira é monstruosa! E as vezes não se encontra o nome do decisor em redes, internet e afins. Em alguns casos é preciso um cold call mais cirúrgico obtendo uma lista específica do segmento com o nome daquele profissional que exerce tal cargo ou participar de eventos onde vários profissionais da área estarão reunidos. Analise como atingir o seu alvo, seja com listas, ferramentas como o Ramper junto com uma abordagem eficiente (inclusive podendo até terceirizar esse trabalho). Ou espalhando conteúdos para atrair o cliente com ações planejadas de inbound, até mesmo marcando a presença em eventos. É fato que a prospecção tem que atingir a pessoa certa com ações planejadas. Ir até onde o cliente está. Fica a dica e sucesso!

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