Sabe aquela musica do Milton Nascimento que fala que o artista tem que ir até onde o povo está?
Uma estratégia de prospecção de clientes precisa atingir o cliente potencial, estar onde o cliente está.
Recentemente fiz um teste de abordagem para um cliente e percebi que o modelo convencional era desgastante, perdia-se tempo. E tempo não se pode desperdiçar. Não era impossível, mas era difícil.
As vezes o produto/serviço pode impactar justamente no trabalho daquela pessoa que atende o telefone ou que está na linha de frente...logo a barreira é monstruosa! E as vezes não se encontra o nome do decisor em redes, internet e afins.
Em alguns casos é preciso um cold call mais cirúrgico obtendo uma lista específica do segmento com o nome daquele profissional que exerce tal cargo ou participar de eventos onde vários profissionais da área estarão reunidos.
Analise como atingir o seu alvo, seja com listas, ferramentas como o Ramper junto com uma abordagem eficiente (inclusive podendo até terceirizar esse trabalho).
Ou espalhando conteúdos para atrair o cliente com ações planejadas de inbound, até mesmo marcando a presença em eventos.
É fato que a prospecção tem que atingir a pessoa certa com ações planejadas. Ir até onde o cliente está.
Fica a dica e sucesso!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
quarta-feira, 21 de março de 2018
Dicas de prospecção: Uma estratégia de prospecção de clientes

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário