Sabe aquela musica do Milton Nascimento que fala que o artista tem que ir até onde o povo está?
Uma estratégia de prospecção de clientes precisa atingir o cliente potencial, estar onde o cliente está.
Recentemente fiz um teste de abordagem para um cliente e percebi que o modelo convencional era desgastante, perdia-se tempo. E tempo não se pode desperdiçar. Não era impossível, mas era difícil.
As vezes o produto/serviço pode impactar justamente no trabalho daquela pessoa que atende o telefone ou que está na linha de frente...logo a barreira é monstruosa! E as vezes não se encontra o nome do decisor em redes, internet e afins.
Em alguns casos é preciso um cold call mais cirúrgico obtendo uma lista específica do segmento com o nome daquele profissional que exerce tal cargo ou participar de eventos onde vários profissionais da área estarão reunidos.
Analise como atingir o seu alvo, seja com listas, ferramentas como o Ramper junto com uma abordagem eficiente (inclusive podendo até terceirizar esse trabalho).
Ou espalhando conteúdos para atrair o cliente com ações planejadas de inbound, até mesmo marcando a presença em eventos.
É fato que a prospecção tem que atingir a pessoa certa com ações planejadas. Ir até onde o cliente está.
Fica a dica e sucesso!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
quarta-feira, 21 de março de 2018
Dicas de prospecção: Uma estratégia de prospecção de clientes
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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