Desde que iniciei o curso de prospecção lá em 2004, vendedores reclamam que não conseguem tempo para prospectar clientes.
Bem, sem prospecção não existe vendas.
Se a sua empresa não tem uma equipe só de prospecção e a terceirização está fora dos planos de investimento, cabe a você se organizar.
Segue algumas dicas para planejamento da prospecção:
Dias da semana
Segunda feira não é um bom dia para prospectar por telefone e muito menos para um cold mail. Neste dia você pode organizar e pré qualificar as empresas que pretende prospectar.
Horas para prospectar ou quantidade de ligações?
Muitos vendedores escolhem prospectar durante algumas horas do dia. Mas as vezes não conseguem prospectar durante duas horas seguidas, por exemplo, porque são interrompidos.
Depois da segunda interrupção geralmente o vendedor dispersa e não prospecta.
Estabeleça uma meta de 10 ligações (ou mais) em alguns dias da semana e mais 10 cold mais personalizados.
Desta forma, mesmo com interrupções inconscientemente você sabe que tem o resto daquele dia para cumprir essa meta.
Lembre-se que sem metas definidas sempre deixamos o que é importante para depois e nos perdemos com o que pode ser negado, adiado ou delegado.
Fica a dica!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
terça-feira, 3 de abril de 2018
Prospecção de cliente: Vendedores, tempo e prospecção
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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