quinta-feira, 1 de março de 2018

Dicas de atendimento: Diferencial competitivo



Já escrevi vários textos e artigos sobre diferencial competitivo. Atendimento, qualidade, cumprir o prazo da entrega não são diferenciais competitivos, mas obrigação. É o minimo que uma empresa precisa ter para entrar ou se manter no mercado. Quando o atendimento, qualidade ou prazo se torna um diferencial? Quando supera a concorrência. Mas supera aos olhos do cliente. Quando esse cliente identifica que a empresa "X" tem o atendimento/prazo/qualidade superior aos demais concorrentes. Quer um exemplo? Segunda feira comprei um livro no site da Amazon e eles entregaram ONTEM! As 20h00 o livro foi entregue e não chegou antes porque o entregador primeiro foi no endereço antigo. Como a Amazon consegue entregar tão rápido, superando a concorrência? Provavelmente porque seus processos estão funcionando como um relógio e mantém parcerias que estão alinhadas com a cultura da empresa. Talvez a sua empresa não consiga superar a concorrência, ter um produto único, exclusivo, entregar em tempo recorde, mas pequenos detalhes podem fazer a diferença.  Já falei antes e vou repetir: até o vendedor pode se tornar um diferencial se atende seus clientes com dedicação e compromisso!

Fica a dica, sucesso!

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