Por que você não consegue prospectar clientes e chegar até o agendamento de uma reunião de negócios como há 10 ou 20 anos? Posso enumerar pelo menos 10 motivos para tanta dificuldade em prospectar: 1. Os clientes querem fornecedores interessados em trazer soluções e não blá blá blá; 2. O número de empresas com produtos ou serviços iguais é muito grande, logo diferencie-se! 3. Relações antigas e confiáveis com fornecedores; 4. Relações estratégicas: logística, poder de barganha e prazos com fornecedores atuais; 5. Vendedores que prospectam sem fazer qualificação do cliente potencial. Neste caso o vendedor não consegue agendar porque está prospectando no cliente errado; 6. Abordagens mal formuladas; 7. Compradores estão cada vez mais especializados; 8. Compradores e decisores usam a internet para buscar fornecedores; 9. Foco somente em grandes vendas ou grandes empresas; 10. Muita insistência e pouca persistência;
Fica a dica e sucesso!
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