O pergunta ideal é:
O que NÃO fazer para prolongar/dificultar o processo de vendas? Então podemos EVITAR: 1. Prospectar em clientes sem perfil, para isso uma pré qualificação é essencial. Descarte clientes sem perfil antes de perder tempo com reuniões ou propostas. 2. Usar abordagens inadequadas. A primeira abordagem vai abrir as portas para o início de qualquer processo de vendas. Dependendo da sua abordagem, você mesmo tranca as portas. 3. Vender o produto e não o que ele resolve. Se não ficar claro qual problema seu produto resolve ou o que o cliente ganha, obvio que o fechamento se tornará difícil. 4. Não entender o processo de compra do cliente. Evite atropelar o processo de compra com tentativas insistentes de fechamento. Pergunte ao cliente como é esse processo e qual o tempo da decisão de compra. 5. Não "alinhavar" cada fase do funil com o seu próximo passo. Deixar o processo solto, sem acompanhamento, dar poder ao cliente para decidir as regras dos próximos passos. Ficas a dica e sucesso!
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