terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dicas de prospecção: Henri Ford


O que podemos aprender com Henri Ford? Todos sabem que Henri Ford revolucionou a produção industrial com seu modelo de trabalho em forma sequencial. Produzia-se mais em menor tempo. Quando eu atuava no departamento de marketing, além das funções normais, meu trabalho era "levantar a bola" para os vendedores fazerem o ponto. Eu era o braço direito da equipe de vendas. Uma das minhas tarefas era a triagem e qualificação de todos os leads que chegavam através do inbound (na época não se usava esse nome). Eram os contatos que viam através de anúncios em revistas industriais, site, etc. Através de  um e-mail em inglês que chegou até mim formalizamos uma excelente parceria com uma empresa alemã, parceria essa que gerou um contrato com a maior montadora automotiva do Brasil.  Hoje se dá um nome bacana para essa atividade: MRR (Marketing Response Reps). Eu também fazia o SDR (Sales Development Reps), que  nada mais é que o cold call para agendamentos. Agora, imagine se a sua empresa formasse equipes treinadas para serem MMR´s e SDR´s?  Seria como uma linha de produção para vender de forma estruturada e sequencial, aliviando o vendedor que geralmente faz todas essas atividades. Utopia não é? Sim, eu sei que para a realidade de muitas empresas é apenas utopia..

Fica a dica!

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