quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O QUE É DE GRAÇA PERDE O VALOR

Eu tenho o hábito de ceder vagas gratuitas para pessoas  com problemas financeiros ou desempregadas para o meu curso de prospecção de clientes no formato aberto. Fiz isso várias vezes nos últimos anos e as pessoas desistiram alguns dias antes ou não apareceram no dia do curso, sem aviso, tomando a vaga de alguém realmente interessado. Só lembro de dois profissionais que participaram nessas condições. Aconteceu também quando ofereci coaching de graça para uma empresária que estava com graves problemas em sua empresa.  Ela me deixou esperando no Skype, não uma, mas várias vezes, sem justificativas,  sendo que minha agenda é bastante apertada. Bem, calma! Esse post não se trata de um desabafo, um mimimi! Longe disso! O foco aqui é explanar sobre o valor de nossos produtos ou serviços! “O que é de graça não tem valor e se um cliente não percebe o valor, é bem provável que também não enxergue os benefícios que vai ter”. Baseado nesta ideia fique atento e reconsidere quanto pensar em oferecer algo de graça para seus clientes. O "de graça" tem que ter uma compensação para não perder o valor. Se for necessário para fechar um negócio, tente gerar um custo nem que seja simbólico, administrativo ou estabeleça uma troca.  Fica a dica e sucesso!

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