Eu sei que muitas empresas não investem em marketing. E eu entendo que o marketing deve proporcionar ferramentas e suporte para a equipe comercial com ações simples como newsletters, artigos em blogs ou redes sociais, malas diretas, links patrocinados, investir em um CRM, Sales Navigator ou Ramper, entre muitas outras. Para os profissionais de vendas que participam do meu curso eu recomendo que se a empresa não faz, eles podem fazer algumas dessas ações. “ahh mas não temos tempo! Temos que prospectar, vender, atender, fazer propostas ir nas reuniões...” Sim eu sei! Mas enviar uma newslewtter para a sua lista de clientes ativos e potenciais duas vezes por mês, por exemplo, não vai tomar tanto tempo assim! Para essas ações existe o MailChip que é gratuito para listas de até 2000 contatos e é bem simples de operar, assim como o E-goi. Existe também o Canva onde você pode fazer infográficos rapidamente. Quem ganha é você, pois a carteira de clientes, seja de ativos ou contatos potenciais é um patrimônio do próprio vendedor. Clientes potenciais não podem esquecer você. Esteja sempre presente na memória dele com pequenas ações. Algumas dessas ações podem ser mais receptivas do que um follow up insistente. Fica a dica!
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segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
O marketing não faz? Faça você!
Eu sei que muitas empresas não investem em marketing. E eu entendo que o marketing deve proporcionar ferramentas e suporte para a equipe comercial com ações simples como newsletters, artigos em blogs ou redes sociais, malas diretas, links patrocinados, investir em um CRM, Sales Navigator ou Ramper, entre muitas outras. Para os profissionais de vendas que participam do meu curso eu recomendo que se a empresa não faz, eles podem fazer algumas dessas ações. “ahh mas não temos tempo! Temos que prospectar, vender, atender, fazer propostas ir nas reuniões...” Sim eu sei! Mas enviar uma newslewtter para a sua lista de clientes ativos e potenciais duas vezes por mês, por exemplo, não vai tomar tanto tempo assim! Para essas ações existe o MailChip que é gratuito para listas de até 2000 contatos e é bem simples de operar, assim como o E-goi. Existe também o Canva onde você pode fazer infográficos rapidamente. Quem ganha é você, pois a carteira de clientes, seja de ativos ou contatos potenciais é um patrimônio do próprio vendedor. Clientes potenciais não podem esquecer você. Esteja sempre presente na memória dele com pequenas ações. Algumas dessas ações podem ser mais receptivas do que um follow up insistente. Fica a dica!
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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