A apresentação de 60 segundos (elevador pitch ).
A ideia do Pitch na abordagem não é convencer a pessoa a se tornar um cliente em 60 segundos, mas organizar uma ideia central substituindo o “meu nome é fulano, sou de empresa tal e somos especializados em blá blá blá (geralmente o vendedor descreve a linha de produtos).
É resumidamente expor o que você/sua empresa pode fazer pelo negócio do cliente..objetivamente e claramente focando nos benefícios.
Acho que o depoimento de uma profissional de suprimentos aqui do Linkedin pode esclarecer melhor porque usar o modelo pitch de vendas:
“[..] percebo que alguns ligam como se estivessem lendo um texto imenso e sempre igual, sem a participação do comprador no diálogo e ao final dizem: “gostaria de agendar uma visita..” Enfadados respondemos: “envie uma apresentação a por e-mail..”
O argumento de 60 segundos é uma abertura para o que vem depois, ou seja, as perguntas de qualificação (para confirmar o perfil de compra), de necessidade (para entender o cliente) e depois mencionar soluções para o agendamento, quando este for o foco.
Exemplo: “Bom dia/boa tarde meu nome é X sou da empresa Y e meu trabalho é ajudar empresas do segmento tal a se tornarem mais competitivas através de (um benefício do seu produto/serviço)."
Fica a dica e sucesso!
Fica a dica e sucesso!
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