quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Dicas de prospecção: Como escrever artigos B2B


Uma das maneiras de atrair clientes para a sua empresa é através de conteúdos que ele vai encontrar nas redes ou nos buscadores. Isso a maioria já sabe. Mas a pergunta é: como vou escrever artigos interessantes para os decisores B2B?  Escrever um artigo motivacional, usando cases pessoais de superação pode ser mais simples, mas quando se trata de artigos ou dicas técnicas, o foco precisa ser o PROBLEMA do cliente e não suas vivências de superação. Alguns passos simples para escrever esses artigos: 1. O Problema Comece o artigo mencionando um problema do cliente ou do mercado. Algo que você observou e que você pode ajudar. 2. Descreva a causa do problema. Por que acontece? Quais são as implicações? 3. A Solução/dica. Qual é a dica que você pode dar para acabar/amenizar o problema? Nesta etapa muitos profissionais fazem uma propaganda explicita da sua empresa, mas não é esse o foco e nem é necessário. Artigos não têm o objetivo de fazer propaganda, mas oferecer algo ao cliente potencial. Desapegue da necessidade de falar da sua empresa ou de um produto. 4. Use e abuse de dados, noticias ou citações de especialistas. Esse passo a passo  pode ser usado em palestras ou produção de videos. Fica a dica e sucesso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário