Muitas empresas focam em apenas uma estratégia de prospecção de clientes, descartando ou não testando outras.
Quando terceirizava o departamento de marketing de uma empresa de embalagens, o diretor investia em média 300 mil em feiras, mas eu tinha em mente que se ele investisse na contratação de profissionais somente para prospectar por e-mail ou telefone o resultado seria bem melhor do que a prospecção através das feiras.
Considerando que eu sozinha agendava de 4 a 6 reuniões de vendas por dia, eu apostava que uma equipe usando o mesmo método teria resultados melhores por menor custo..mas em 10 anos eu não consegui montar essa equipe de prospecção.
Hoje percebo o mesmo equívoco em muitas empresas. Usam somente o inbound e descartam o outbound..ou vice versa.
Lotam as caixas de e-mails de decisores e esquecem que a criação de mala direta impressa super criativa pode gerar um resultado surpreendente.
Quando vamos construir um prédio o que é preciso?
Cimento, madeira, blocos, ferro.. vários matérias diferentes!
Na prospecção de clientes podemos misturar vários métodos, até usar um em cada fase dessa "construção".
Fica a dica e sucesso!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
terça-feira, 9 de janeiro de 2018
Dicas de prospecção: Use várias estrategias para prospectar

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