terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Dicas de prospecção: Use várias estrategias para prospectar

Muitas empresas focam em apenas uma estratégia de prospecção de clientes, descartando ou não testando outras. Quando terceirizava o departamento de  marketing de uma empresa de embalagens, o diretor investia em média 300 mil em feiras, mas eu tinha em mente que se ele investisse na contratação de profissionais somente para prospectar por e-mail ou telefone o resultado seria bem melhor do que a prospecção através das feiras. Considerando que eu sozinha agendava de 4 a 6 reuniões de vendas por dia, eu apostava que uma equipe usando o mesmo método teria resultados melhores por menor custo..mas em 10 anos eu não consegui montar essa equipe de prospecção. Hoje percebo o mesmo equívoco em muitas empresas. Usam somente o inbound e descartam o outbound..ou vice versa. Lotam as caixas de e-mails de decisores e esquecem que a criação de  mala direta impressa super criativa pode gerar um resultado surpreendente. Quando vamos construir um prédio o que é preciso? Cimento, madeira, blocos, ferro.. vários matérias diferentes! Na prospecção de clientes podemos misturar vários métodos, até usar um em cada fase dessa "construção". Fica a dica e sucesso!

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