Quando ouço gravações de abordagens para prospecção de clientes percebo algumas expressões que são comuns, mas que podem atrapalhar.
Uma delas:
"Você pode falar agora?" "você tem um tempinho para falar?"
Quando questiono o (a) profissional de vendas justifica o uso dessa pergunta afirmando que o decisor pode estar ocupado naquele momento..
Por que pode atrapalhar?
Porque quando se faz uma pergunta desse tipo o decisor pode aproveitar e dizer:
“Sim, estou ocupado, ligue mais tarde”.
Na verdade, quem usa essa pergunta está quase pedindo essa resposta...
Além disso, se ele estiver muito ocupado vai falar.
Muitos vendedores acham que o cold call é negativo porque interrompe a pessoa. Virou modinha esse pensamento, depois das ações do inbound.
Eu posso afirmar que, com base em mais de 15 anos prospectando, treinamento e pesquisando, se o assunto/abordagem for interessante e principalmente RELEVANTE, por mais que ele esteja ocupado, sempre terá tempo e interesse em ouvi-lo (a)!
Fica a dica e sucesso nessa quinta feira!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Dicas de prospecção: Expressões dispensáveis na abordagem.

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