Itapecerica da Serra, cidade onde moro, tem poucas industrias. No máximo 20. A cidade vive do varejo.
Nos anos 80 a loja feminina mais lucrativa era a Korita Modas. Estava sempre lotada porque tinha produtos de qualidade.
Preços? Altos, bem altos. Quem queria roupa barata tinha que ir até Santo Amaro ou Pinheiros.
Como a maioria dos itapecericanos dizia "ah vou comprar na Korita mesmo!", dá para imaginar como a loja ganhou dinheiro...ganhou até 2015 quando inaugurou um Shopping na cidade.
Epa..hora de mudar! O bom administrador precisa entender as fases do negócio.
Essa é uma regrinha básica de marketing: é necessário uma análise profunda do ambiente, dos seus pontos fortes e fracos, analisar os entrantes e como se posicionar na fase de declínio no ciclo de vida de um produto ou negócio:
Se especializar em uma inovação ou se retirar do mercado?
E foi exatamente isso que fez a proprietária da Korita.
Percebendo que era inútil disputar com lojas como a Marisa e C&A, ela fechou a loja de roupas femininas e no espaço montou uma big loja de roupas infantis, uma carência aqui na cidade, com concorrentes pequenos.
Novamente a Korita Modas, agora Korita Bebe ganha a posição de líder na cidade. A loja está sempre cheia.
Fica a dica!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Dicas de Marketing: Como saber a hora de mudar.
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
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