sexta-feira, 8 de junho de 2018

Prospecção de clientes: O agendamento na hora certa


Uma pergunta pedindo o agendamento de reunião só deve ser colocada após a sondagem das necessidades ou quando o cliente demonstrar muito interesse ou curiosidade. Um pedido de agendamento antes da hora pode gerar barreiras e objeções que serão difíceis de contornar. A estratégia é perguntar-instigar-perguntar-gerar interesse-agendar. Um erro comum na abordagem é fazer perguntas de qualificação e em seguida tentar o agendamento. Exemplo: Vendedor: "Vocês utilizam o "produto/serviço X"? Cliente: "Sim, utilizamos.." Vendedor: " Eu trabalho com o "produto/serviço Y" que tem mais funcionalidades blá blá blá e gostaria de agendar uma reunião para apresentar essa solução.." Cliente: "Manda uma apresentação/ Não tenho interesse no momento/ Ligue em 30 dias. O que aconteceu nessa abordagem é bem obvio: o vendedor não levantou necessidades e o cliente reclinou. Fica a dica!

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