Todo mundo sabe que necessidade é o ponto de largada para as vendas, mas temos três tipos:
Ativa: Quando o cliente potencial está insatisfeito. Geralmente ele já está lá no Google buscando uma solução.
Inativa: Não reconhece o problema. Quando entramos em contato se mostra desinteressado.
Latente: Sabe que tem um problema, mas acredita que o custo/tempo para solucioná-lo é maior que o próprio problema.
Exemplos?
“Esse equipamento é difícil e operar e está gerando custos altos de manutenção e treinamento.” (ATIVA)
“Esse equipamento é complicado para operar, mas investimos em treinamentos.” (LATENTE)
“Esse equipamento é suficiente para nossas demandas.” (INATIVA)
Pense em uma cebola.
A necessidade ativa é a parte de fora, a primeira camada.
A Necessidade latente é uma camada interna e você precisa “descascar o problema” para chegar até ela.
A necessidade inativa tem que descascar até mostrar para o cliente que ela existe, que está lá, porque geralmente ele não enxerga.
Resuminho:
1. É preciso escuta ativa para perceber quando o cliente está com uma necessidade ativa, latente ou inativa;
2. Não adianta falar em solução, propor agendamentos sem antes verificar em qual camada está a necessidade do cliente.
Fica a dica
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segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Necessidades: o ponto de largada para as vendas!
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Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
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