Se uma abordagem não está dando certo, se está gerando objeções o problema maior não é o cliente, crise, a telefonista que não passa a ligação ou o decisor que não responde um e-mail. A maior barreira é a falta de flexibilidade e aversão a mudanças. Mude também a abordagem de cliente para cliente. Eles não são iguais. Se o foco deve ser no cliente, logo a abordagem deve se adaptar a ele. Pesquise sobre o cliente antes da abordagem, por exemplo, cadastre-se no Google Alerts para receber algumas informações sobre esse cliente potencial e use-as na abordagem. Isso se chama SER DIFERENTE. Fazer as coisas iguais, no mesmo padrão, te deixa acomodado, dentro da caixa. Automatizar o cold mail é legal e você ganha em produtividade? Sim, mas lembre-se que muitos clientes não se enquadram dentro de um "template" . A abordagem está dando certo? Parabéns, mas mude de tempos em tempos. Você sempre vai descobrir formas melhores de fazer algo! Fica a dica e sucesso!
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segunda-feira, 12 de agosto de 2019
A mudança é a palavra chave para prospecção de clientes.
Se uma abordagem não está dando certo, se está gerando objeções o problema maior não é o cliente, crise, a telefonista que não passa a ligação ou o decisor que não responde um e-mail. A maior barreira é a falta de flexibilidade e aversão a mudanças. Mude também a abordagem de cliente para cliente. Eles não são iguais. Se o foco deve ser no cliente, logo a abordagem deve se adaptar a ele. Pesquise sobre o cliente antes da abordagem, por exemplo, cadastre-se no Google Alerts para receber algumas informações sobre esse cliente potencial e use-as na abordagem. Isso se chama SER DIFERENTE. Fazer as coisas iguais, no mesmo padrão, te deixa acomodado, dentro da caixa. Automatizar o cold mail é legal e você ganha em produtividade? Sim, mas lembre-se que muitos clientes não se enquadram dentro de um "template" . A abordagem está dando certo? Parabéns, mas mude de tempos em tempos. Você sempre vai descobrir formas melhores de fazer algo! Fica a dica e sucesso!
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Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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