quarta-feira, 14 de junho de 2023

Dicas de prospecção: 4 dicas para a prospecção no celular ou whats

 




Muitos dos meus mentorados já usam o celular do decisor para a abordagem B2B mesmo descobrindo o número através de mecanismos como Lusha, Apollo, dentre outros. Sim, eu sei que abordagens usando canais pessoais do decisor, mesmo quando o objetivo é prospectar a empresa, está enquadrado na LGPD, mas o objetivo deste artigo é amenizar o impacto negativo, evitar que o lead se sinta invadido e você ouça o “ONDE VOCÊ CONSEGUIU O MEU NÚMERO?”.

Use a fórmula PORQUE + REFERÊNCIA

O “Porque” é um Gatilho Mental. A premissa é que fica mais fácil alguém aceitar algo após uma justificativa.

1.       Usando o LinkedIn

 

·         [...] e estou ligando porque fazemos parte do Grupo X do LinkedIn e quero....

·         [...] e estou ligando porque li o seu post sobre X e quero conversar melhor sobre..

·         [...] meu interesse nesse contato é porque sigo a sua empresa no IN e...

·         [...] estou ligando porque quero agradecer a conexão no IN e aproveitar e entender....

 

2.       Usando indicações

 

·         [...] estou ligando porque Fulano (a) indicou você para falar sobre...

·         [...] resolvi ligar para você porque antes conversei com Fulano (a) que disse que....

·         [...] quero conversar com você sobre X porque você foi indicado por um parceiro em comum...

 

3.       Usando eventos, lives e afins que o lead participou ou ambos participaram

 

·         [...] quero conversar com você porque temos interesses temos interesses em comum sobre...

·         [...] estou ligando porque visitei a Feira X que vocês estavam participando...

·         [...] estou entrando em contato porque participamos do webinar sobre X e acho que nossas empresas tem a mesma visão de...

 

4.       Notícias, informações de mercado, do site e afins

 

·         [...] estou entrando em contato porque li uma notícia da sua empresa sobre...

·         [...] estou ligando para entender um pouco mais sobre (tema relevante) porque hoje o mercado de (segmento do lead)...

·         [..] quero conversar com você porque li no site da (empresa) que ...

Como vocês perceberam é possível usar diversas referências, mas para isso temos que pré-qualificar, pesquisar e personalizar.

 

#prospectandoJuntos

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