sexta-feira, 9 de junho de 2023

Dicas de prospecção: O SDR precisa ser um especialista no produto/serviço?

 




Claro que quanto mais domínio ele tem sobre o produto que está prospectando melhor, mas ele não precisa ser um especialista para ter excelentes resultados. Ele não precisa ter o mesmo conhecimento de um técnico, por exemplo.

Como prospectadora já tive excelentes resultados com um produto que eu conhecia profundamente e também tive excelentes resultados com um produto que conhecia superficialmente.

O que é indispensável saber?

 1.       Saber qual é a proposta de valor da empresa, os diferenciais, ou como a solução vai ajudar o cliente potencial;

 2.       Conhecer as forças e fraquezas dos concorrentes diretos e indiretos, pois sem essas informações é como entrar em um jogo com os olhos vendados;

 3.       Mapeamento das objeções;

 4.       Como é o processo. Quem são os influenciadores, decisores..qual o caminho da decisão;

 5.       Saber perguntar. Conhecer as técnicas de vendas/qualificação pois através delas vai reunir todos os pontos acima.

 

SDRs podem mudar rapidamente de segmento, de produto. Hoje ele está prospectando CRM, mas depois de 6 meses ele pode prospectar meios de pagamento. Logo, ele precisa ser especialista em prospecção.


#prospectandoJuntos

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