A
- ATENÇÃO
O que chama a atenção de um lead nos
primeiros minutos de um cold call?
Ouvir sobre ele?
O seu interesse sobre ele?
O seu conhecimento sobre ele?
Logo, o ATENÇÃO não é sobre você, mas
sobre ELE.
I
- INTERESSE
O
que interessa um decisor? Aqui novamente não é sobre você, mas sobre o que você
pode fazer por ELE. E o “fazer por ele” começa conhecendo o mercado que ele
atua, entendendo como a sua solução gera ganhos ou reduz problemas, validando essas
“dores” ouvindo o lead através de com perguntas inteligentes e gerando valor na
sua solução.
A
premissa aqui é perguntar >>>> ouvir >>> falar de
soluções.
Ex.:
Foco no Eu:
“Estamos
ajudando empresas como a sua a aumentar os lucros através de X. Em algumas
delas esse lucro foi de 1 milhão. Gostaria de agendar uma call para mostrar
como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados.”
Ex.:
FOCO no Cliente
“Atuamos
na área de X com excelentes resultados junto a clientes do mesmo segmento que a
sua empresa. Mas antes de falar sobre soluções e considerando que
processos, tecnologias, produtos e serviços sempre podem ser
melhorados, o que um fornecedor de X poderia fazer a MAIS pela sua empresa?”
D
- DESEJO
Para
criar esse passo é importante considerar que no cold call o DESEJO vem a partir
do:
•
momento em que você vendedor ou SDR
ativou uma necessidade;
• mostrou que ele pode ter algo a mais;
•
quando você conseguiu conscientizá-lo que ele tem um problema;
•
que ele pode aumentar ou reduzir algo (benefícios), ou seja, gerou a percepção
de valor.
Não
existe o DESEJO se o lead está fidelizado ou se durante a sua abordagem a
percepção dele é que você é apenas mais um tentando vender algo.
É
quando você pergunta: “E se você tivesse/pudesse/aumentasse/reduzisse
(benefícios)?”
A
- AÇÃO
Se
todas as etapas da Atenção, Interesse, Desejo foram realizadas com o Foco no
Cliente a Ação é consequência. É colocar a bola no gol. A Ação é a finalização.
O
erro é tentar pular da Atenção para a Ação. A probabilidade de barreiras e
objeções aumenta!
#prospectandoJuntos
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