sexta-feira, 23 de junho de 2023

Dicas de prospecção: Pequeno manual do cold call

 




1.       Os leads vão querer ouvir você quando perceberem que você quer ouvi-los.

 2.       O ser humano gosta de falar sobre si mesmo. Controle o desejo de falar de você para o lead falar dele;

 3.       Roteiros, scripts são mapas. Um mapa de como partir do ponto A para chegar ao ponto B. Mas é a habilidade de contornar buracos, pontes caídas e engarrafamento que te levam ao destino;

 4.       A pergunta problema no cold call é muito mais do que um método de vendas, mas interesse no lead;

 5.       Não se trata de atrapalhar, mas de ajudar;

 6.       Não se trata de vender, mas primeiro entender;

 7.       Se você não quer fazer cold call porque não gosta de receber ligações de prospecção, faça cold call como você gostaria de receber ligações de prospecção!

 8.       A técnica de cold call é a mesma utilizadas pelos coaches. Você não aponta o problema, mas faz o lead se conscientizar deles através de perguntas;

 9.       Não precisa falar rápido, nem ser breve. Precisa ser relevante para o lead.

 10.   Sim, você vai interromper o lead, mas desde quanto “interromper” é negativo? Eu posso interromper uma pessoa antes que ela caia em um buraco, posso interromper uma pessoa de uma decisão equivocada. A força positiva ou negativa para a palavra é você que escolhe.

 

#prospectandoJuntos

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