“Implantar uma equipe de SDRs dá certo em qualquer segmento?” Perguntou um cliente.
Eu acredito que uma equipe de SDR pode dar certo em qualquer segmento industrial, mesmo em vendas complexas, desde que esse SDR não seja apenas um “leitor de script” .
O SDR é um vendedor interno totalmente capacitado e que conhece profundamente o produto ou serviço que está prospectando . É preciso um conhecimento tão exímio que consiga falar com os mais variados decisores.
Eu já fui atendida por SDRs que tinham postura de operadores de telemarketing. E quando respondi algo que não estava no roteiro de possíveis respostas para as peguntas de um roteiro chato e engessado, essa SDR ficou sem chão, foi nítido o desconforto.
Pode-se dizer que o início da minha jornada como profissional e instrutora de prospecção foi como uma espécie de SDR, porém eu era uma especialista na área que estava prospectando.
Por ser prestadora de serviços de marketing acompanhava o desenvolvimento de produtos, escrevia releases, organizava as feiras de negócios e estava em contato direto com os gerentes comerciais todos os dias.
Se as empresas conseguirem desenvolver SDRs com essa capacidade, com certeza terá sucesso no processo de vendas.
Fica a dica, sucesso!
Eu acredito que uma equipe de SDR pode dar certo em qualquer segmento industrial, mesmo em vendas complexas, desde que esse SDR não seja apenas um “leitor de script” .
O SDR é um vendedor interno totalmente capacitado e que conhece profundamente o produto ou serviço que está prospectando . É preciso um conhecimento tão exímio que consiga falar com os mais variados decisores.
Eu já fui atendida por SDRs que tinham postura de operadores de telemarketing. E quando respondi algo que não estava no roteiro de possíveis respostas para as peguntas de um roteiro chato e engessado, essa SDR ficou sem chão, foi nítido o desconforto.
Pode-se dizer que o início da minha jornada como profissional e instrutora de prospecção foi como uma espécie de SDR, porém eu era uma especialista na área que estava prospectando.
Por ser prestadora de serviços de marketing acompanhava o desenvolvimento de produtos, escrevia releases, organizava as feiras de negócios e estava em contato direto com os gerentes comerciais todos os dias.
Se as empresas conseguirem desenvolver SDRs com essa capacidade, com certeza terá sucesso no processo de vendas.
Fica a dica, sucesso!
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