Dicas de um decisor para os vendedores
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EU: Qual dica você daria para vendedores que estão prospectando?
DECISOR: “ Um bom atendimento e no meu caso, sofro assédio constantemente.
Respeito pela nossa política de parcerias com um só fornecedor, por exemplo. Porque eu..tem um monte de gente que liga aqui e eu falo que tenho uma parceria e o cara fica insistindo. Insiste, insiste, insiste. Alguns falam que vai passar um e-mail, mas alguns insistem em uma reunião, até incomodam. Alguns a gente tem "embaixo da manga" são esses que mandam um informativo de vez em quando e são esses que a gente está sempre de olho.”
A opinião acima é de um decisor de uma grande distribuidora de alimentos da região sul.
O que podemos considerar com a dica deste decisor?
1. A insistência é o oposto da persistência. Reparem que ele falou que acha positivo os informativos. É o que chamo de manter o “contato quente” e extremamente positivo.
2. Um cliente fidelizado não é um cliente com Fit.
3. A necessidade, a “dor”, a insatisfação com o atual fornecedor é a mola propulsora da prospecção de vendas. Sem a necessidade, qualquer tentativa de agendamento insistente ao ponto de até incomodar o decisor é desperdício de tempo e energia.
Fica a dica e sucesso!
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