segunda-feira, 2 de março de 2020

Dicas de um decisor para os vendedores


EU: Qual dica você daria para vendedores que estão prospectando? DECISOR: “ Um bom atendimento e no meu caso, sofro assédio constantemente. Respeito pela nossa política de parcerias com um só fornecedor, por exemplo. Porque eu..tem um monte de gente que liga aqui e eu falo que tenho uma parceria e o cara fica insistindo. Insiste, insiste, insiste. Alguns falam que vai passar um e-mail, mas alguns insistem em uma reunião, até incomodam. Alguns a gente tem "embaixo da manga" são esses que mandam um informativo de vez em quando e são esses que a gente está sempre de olho.” A opinião acima é de um decisor de uma grande distribuidora de alimentos da região sul. O que podemos considerar com a dica deste decisor? 1. A insistência é o oposto da persistência. Reparem que ele falou que acha positivo os informativos. É o que chamo de manter o “contato quente” e extremamente positivo. 2. Um cliente fidelizado não é um cliente com Fit. 3. A necessidade, a “dor”, a insatisfação com o atual fornecedor é a mola propulsora da prospecção de vendas. Sem a necessidade, qualquer tentativa de agendamento insistente ao ponto de até incomodar o decisor é desperdício de tempo e energia. Fica a dica e sucesso!

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