Alguns vendedores afirmam que durante o cold call não conseguem chegar ao agendamento ou conduzir o cliente para o próximo passo.
Quando pergunto como é a abordagem, o agendamento foi solicitado antes do cliente estar no “ponto”.
Como funciona o inconsciente do cliente?
Para ele aceitar um agendamento é preciso:
• Conscientização do problema;
• Conscientização de que o problema gera
perdas/dificuldades/retrabalho, etc;
• Verbalizar essas dificuldades. Esse é o ponto chave! Ele tem que verbalizar e não o vendedor!
• Confirmar que o problema causa outras implicações.
Baseado no exposto acima, o pedido de agendamento SÓ deve acontecer quando o cliente estiver consciente da “dor”, verbalizado essa “dor” e ele mesmo ter chegado à conclusão das implicações.
O vendedor só impulsiona com perguntas.
Quando os vendedores erram?
• Na ansiedade. Na pressa em oferecer a solução quando o cliente não estava consciente do problema;
• Quando eles falam qual o problema do cliente.
E sabe o que acontece quando o cliente não está pronto?
“Mande uma apresentação”, “não tenho interesse”, “a solução que tenho está atendendo”..
Não atropele o processo, espere o tempo certo.
Fica a dica, sucesso!
Quando pergunto como é a abordagem, o agendamento foi solicitado antes do cliente estar no “ponto”.
Como funciona o inconsciente do cliente?
Para ele aceitar um agendamento é preciso:
• Conscientização do problema;
• Conscientização de que o problema gera
perdas/dificuldades/retrabalho, etc;
• Verbalizar essas dificuldades. Esse é o ponto chave! Ele tem que verbalizar e não o vendedor!
• Confirmar que o problema causa outras implicações.
Baseado no exposto acima, o pedido de agendamento SÓ deve acontecer quando o cliente estiver consciente da “dor”, verbalizado essa “dor” e ele mesmo ter chegado à conclusão das implicações.
O vendedor só impulsiona com perguntas.
Quando os vendedores erram?
• Na ansiedade. Na pressa em oferecer a solução quando o cliente não estava consciente do problema;
• Quando eles falam qual o problema do cliente.
E sabe o que acontece quando o cliente não está pronto?
“Mande uma apresentação”, “não tenho interesse”, “a solução que tenho está atendendo”..
Não atropele o processo, espere o tempo certo.
Fica a dica, sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário