quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Dicas de prospecção: A desistência x insistência.

Meu instrutor de direção que se tornou um bom amigo, está deixando a profissão para trabalhar com marketing Multinível. Não. Não é esse o assunto, mas uma reflexão que surgiu em um bate papo com ele: “Porque desistimos logo na primeira barreira? Por que queremos um resultado imediato e quando não temos achamos que não vai dar certo?” Você enviou um e-mail e não teve resposta.  Mandou uma mensagem no  LinkedIn e não conseguiu resultado.  Partiu para um cold call e a telefonista pediu uma apresentação que não gerou resposta. Deve insistir? Deve desistir porque não existe interesse? Não deve insistir, não precisa desistir,  mas pode persistir.  Uma estratégia de persistência é estar presente na memória do decisor. Sim, mas o que fazer?  E possível manter esse contato “quente”  enviando informações, dicas e afins com frequência.  Antônio Francisco Alves - comprador pleno resumiu essa prática com uma opinião postada no Grupo Compradores:  [..] depois do contato pessoal, mantenham o comprador informado das novidades da sua empresa através de e-mail ou rápidos telefonemas [..] Mas atenção: para ser persistente é preciso também estar certo de que se trata de  um cliente potencial e ter feito uma qualificação criteriosa. Fica a dica e sucesso!

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