Meu instrutor de direção que se tornou um bom amigo, está deixando a profissão para trabalhar com marketing Multinível. Não. Não é esse o assunto, mas uma reflexão que surgiu em um bate papo com ele:
“Porque desistimos logo na primeira barreira? Por que queremos um resultado imediato e quando não temos achamos que não vai dar certo?”
Você enviou um e-mail e não teve resposta.
Mandou uma mensagem no LinkedIn e não conseguiu resultado.
Partiu para um cold call e a telefonista pediu uma apresentação que não gerou resposta.
Deve insistir? Deve desistir porque não existe interesse?
Não deve insistir, não precisa desistir, mas pode persistir. Uma estratégia de persistência é estar presente na memória do decisor.
Sim, mas o que fazer?
E possível manter esse contato “quente” enviando informações, dicas e afins com frequência.
Antônio Francisco Alves - comprador pleno resumiu essa prática com uma opinião postada no Grupo Compradores:
[..] depois do contato pessoal, mantenham o comprador informado das novidades da sua empresa através de e-mail ou rápidos telefonemas [..]
Mas atenção: para ser persistente é preciso também estar certo de que se trata de um cliente potencial e ter feito uma qualificação criteriosa.
Fica a dica e sucesso!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
Dicas de prospecção: A desistência x insistência.
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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