Cada tipo pergunta no momento certo !
SDR: Em quais ações de marketing a sua empresa investe?
SDR: Em conteúdo para as redes sociais, no Adds do Google e eu também faço alguns anúncios em revistas do nosso segmento...
SDR: Qual o seu budget para essas ações de marketing?
CLIENTE: Essa informação é interna. Primeiro você envia a sua apresentação da sua empresa, se me interessar você manda uma proposta. Se estiver dentro do nosso budget a proposta é aprovada.
SDR: Em conteúdo para as redes sociais, no Adds do Google e eu também faço alguns anúncios em revistas do nosso segmento...
SDR: Qual o seu budget para essas ações de marketing?
CLIENTE: Essa informação é interna. Primeiro você envia a sua apresentação da sua empresa, se me interessar você manda uma proposta. Se estiver dentro do nosso budget a proposta é aprovada.
Qual o erro desta pergunta?
Na verdade, ele não errou em perguntar o budget. O problema neste caso não é a pergunta, pois muitas vezes ela é necessária para traçar um perfil de compra do cliente. Para não ir para uma reunião com um cliente sem potencial algum.
A dificuldade é o momento em que ela foi feita, já que perguntas colocadas no momento inadequado podem gerar barreiras e atrapalhar o fluxo da abordagem.
Qual o momento certo?
No exemplo acima, a pergunta investigativa e invasiva poderia ser usada entremeadas com as perguntas de necessidade, pois essas são as melhores perguntas para estabelecer rapport.
Quando você estabelece um diálogo e o cliente se desarma, é o momento de fazer as perguntas mais difíceis.
Exemplo real:
VENDEDOR: Em quais ações de marketing a sua empresa investe?
SDR: Em conteúdo para as redes sociais, no Adds do Google e eu também faço alguns anúncios em revistas do nosso segmento...
SDR: E você diria que o resultado é excelente, satisfatório ou está deixando a desejar em termos de ROI?
CLIENTE: Olha..satisfatório..mas é claro que pode melhorar.
SDR: E como tornar excelente? Investindo mais ou aprimorando as ações de marketing?
CLIENTE: Acho que fazendo adaptações, claro. Investir mais não dá, inclusive com a crise estamos investindo menos.
SDR: Concordo. Mudar as ações é sempre bom. Esse investimento hoje com essa crise está acima ou abaixo de 20.000 por mês?
CLIENTE: Acima porque os anúncios pesam mais..
Bingo! Com essa estimativa o SDR já consegue entender se pode conduzir para um agendamento ou não.
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