Ontem, um SDR que têm muitas dificuldades com objeções no cold call e com e-mails perguntou: “Myrian, na sua opinião, qual é o melhor método? Spin, AIDA? Qual?”
Falei para ele que o melhor método que eu já tinha testado era o E.M.I.C.V..
Ele ficou alguns minutos sem responder no whats, mas em seguida escreveu:
“Não conheço. Tem livro, algum vídeo ou curso?”
“Bem - respondi - não tem livro, vídeos e nem curso, mas dá para aplicar com o Spin ou qualquer método que você preferir, pois é um complemento. Dá para usar com Spin, AIDA, Receita Previsível...”
Como ele ficou sem entender, falei que o método E.M.I.C.V nada mais é do que “Eu me importo com você”.
O melhor método de abordagem é mostrar para aquele decisor que você se importa com ele.
Na introdução da abordagem por cold call, nas perguntas de necessidade, nos primeiros e-mails da cadência é preciso gerar essa percepção.
E por que dá tão certo? Porque todos os dias decisores recebem contatos que querem falar o quanto são incríveis, o quanto seus produtos são geniais ou o quanto suas empresas são “especializadas”, mas raramente recebem contatos usando a técnica E.M.I.C.V.
Troque o E.P.F.M (Eu Preciso Falar de Mim) para o E.M.I.C.V. que é só sucesso!
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