terça-feira, 4 de julho de 2023

Dicas de prospecção: qual o melhor método de abordagem?

 

Ontem, um SDR que têm muitas dificuldades com objeções no cold call e com e-mails perguntou: 
Myrian, na sua opinião, qual é o melhor método? Spin, AIDA? Qual?” 






Falei para ele que o melhor método que eu já tinha testado era o E.M.I.C.V.. 

Ele ficou alguns minutos sem responder no whats, mas em seguida escreveu: 


“Não conheço. Tem livro, algum vídeo ou curso?” 


Bem - respondi - não tem livro, vídeos e nem curso, mas dá para aplicar com o Spin ou qualquer método  que você preferir, pois é um complemento. Dá para usar com Spin, AIDA, Receita Previsível... 


Como ele ficou sem entender, falei que o método E.M.I.C.V nada mais é do que “Eu me importo com você”.

O melhor método de abordagem é mostrar para aquele decisor que você se importa com ele.  


Na introdução da abordagem por cold call, nas perguntas de necessidade, nos primeiros e-mails da cadência é preciso gerar essa percepção.   


E por que dá tão certo? Porque todos os dias decisores recebem contatos que querem falar o quanto são incríveis, o quanto seus produtos são geniais ou o quanto suas empresas são “especializadas”, mas raramente recebem contatos usando a técnica E.M.I.C.V. 


Troque o  E.P.F.M (Eu Preciso Falar de Mim) para o E.M.I.C.V. que é só sucesso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário