terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

“Isso é carne de vaca” dizia minha mãe.


Esta frase é uma expressão popular para indicar algo sem qualidades especiais.

Em 2012 em um curso aberto de prospecção coloquei um áudio de 4 minutos de abordagens para os participantes ouvirem.

Não era um áudio real, mas uma brincadeira para mostrar o dia dia de um decisor:

“Sou fulano, sou da empresa tal, somos especialistas em X e solucionamos os problemas Y de empresas como A, B, C..gostaria de agendar uma reunião de 30 minutos para...”

Depois de 2 minutos eles se mostraram impacientes e no final dos 4 cansativos minutos eu perguntei:

“Vocês atenderiam ou mandariam a telefonista pedir apresentações?”

E o que mudou? Nada. Ontem recebi três e-mails de prospecção com templates iguais.

SDRs estão parecendo operadores de telemarketing com seus chavões e roteiros quase robóticos e no final a pergunta “carne de vaca”: “Isso faz sentido para você”?

A verdade é que desenvolveram softwares magníficos para automatizar a prospecção, para medir desempenhos, criamos métodos todos explicadinhos com mil expressões usando o estrangeirismo, criarmos mil etapas para algo simples, mas o coração da prospecção que é a abordagem, na maioria das vezes continua “carne de vaca”.

Fica a dica!

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