sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Uma opinião de um decisor. Comprador de frete.


Perguntei se ele é muito assediado pelo LinkedIn e como ele vê as abordagens nesta ferramenta: DECISOR: “Eu sou (assediado) mas não olho.” EU: Posso perguntar por que? DECISOR: “Por que eu acho o contato tet a tet melhor, a gente conversar pessoalmente ou ligar para obter informações, bem melhor.” EU: Você acha que hoje para entrar em contato é melhor por telefone? DECISOR: “Sim, por telefone.” EU: E por e-mail? DECISOR: “Também.” EU: Qual dica ou conselho você daria para aquele vendedor que quer prospectar na sua empresa, com você? DECISOR: “Mudar a abordagem. Focar na qualidade . Por telefone você está dizendo, neh? Bem..são fracos. Vendedores de frete são fracos. Eu peço para eles mandarem um e-mail de apresentação e mencionar os clientes que eles atendem hoje. Talvez a forma como eles se vendem que precisa mudar.” Essa é uma das muitas respostas de pesquisas que faço com decisores de diferentes áreas. Neste caso, contratação de frete. Considerações: 1. O melhor canal de abordagem quem define é o cliente. 2. A abordagem cria a percepção de valor. O problema não é a ferramenta, mas o que se fala. 3. O "mande uma apresentação" é uma reação. Fica a dica

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