Coaching de Vendas, DICI® e Spin.

Como essas estratégias podem melhorar a abordagem no cold call?
Tanto o Coaching de Vendas (ADEG), Spin ou o DICI (método que eu desenvolvi) trabalham com perguntas. No caso do DICI® cria um diferencial nos primeiro minutos da abordagem e trabalha com perguntas fechadas de indução.
Todos esses métodos são excelentes no cold call porque estão dentro do que chamamos de Vendas Orientadas.
Nas Vendas Orientadas o vendedor não oferece a solução, mas estimula o cliente a verbalizar problemas ou insatisfações, ter insights.
Logo, ele mesmo chega a conclusão de que precisa de uma solução. Você só conduz.
Conceitos:
• Tirar o foco da necessidade de fazer explanações sobre a sua empresa, produto/serviço, o que eu chamo de “Foco no EU”;
• Saber que não importa se a pergunta é aberta ou fechada, mas o tipo da pergunta;
• Identificar quais as perguntas podem gerar barreiras e dificultar a abordagem;
• Identificar quando as necessidades estão ativas ou inativas;
• Entender quando explorar as características e quando explorar benefícios;
Esses três métodos no cold call reduzem/eliminam objeções tanto da telefonista quanto do decisor.
Fica a dica!
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